Home Mercado da Bola Gostou do que viu? City mira destaque do Fluminense após final do Mundial de Clubes

Gostou do que viu? City mira destaque do Fluminense após final do Mundial de Clubes

André entrou na mira do clube inglês após desempenho em competição intercontinental

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Criador: Lucas Mercon Direitos autorais: Lucas Mercon/ Fluminense

O meio-campista André do Fluminense estaria sendo especulado no mercado da bola internacional após sondagem do Manchester City. O jogador causou boas impressões no clube em desempenho no Mundial de Clubes e pode ser pedida de Pep Guardiola para a janela do meio de temporada da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

André no Manchester City?

Segundo informações do jornal espanhol, Mundo Deportivo e publicadas pelo Portal UOL, o clube comandado por Pep Guardiola teria interesse na contratação do meio-campista brasileiro. O volante de 22 anos teria sido um dos atletas da base do Fluminense que o técnico espanhol elogiou em conversa com Fernando Diniz.

O interesse internacional não é novidade para André, no meio do ano, Fulham e Liverpool apresentaram propostas para o jogador, além do interesse do Barcelona que sonda o atleta há meses. Inclusive, o volante revelou que recebeu uma proposta irrecusável de um clube europeu, mas optou pela permanência para cumprir a sua palavra com o Fluminense e com Fernando Diniz até o final da temporada de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meio-campista disputou 62 partidas com o Fluminense em 2023, marcando um gol na vitória por 2 a 0 contra o Olimpia nas quartas de final da Libertadores. O atleta também recebeu a convocação de Fernando Diniz para a seleção brasileira nas eliminatórias da Copa do Mundo.

Durante a temporada, André comentou sobre o interesse internacional em outras ocasiões, conforme relatado pelo jornal espanhol AS:

-Não me chegou nada. Isso (ofertas) deixo fora do campo e com meus empresários. No dia a dia me concentro no Fluminense. Barcelona e Real Madrid são grandes clubes, mas acho que escolheria ao Barcelona (…) Quero aproveitar para agradecer a todo o departamento médico e de fisioterapia do Fluminense. Desde a partida com o Brasil, sinto algumas dores. Nesta viagem, o tratamento foi intensivo todo o dia para treinar bem e hoje estar 100%.

PUBLICIDADE
Better Collective