Caio Paulista fez grande temporada com o Tricolor Paulista, ao que tudo indicava, a diretoria acionaria sua opção de compra parcelada para a permanência do jogador. Porém, a negociação esfriou e a estafe do atleta foi contatada pelo Palmeiras e parece estar próximo de fechar contrato com um dos maiores rivais do SPFC. O presidente, Julio Caseres alfinetou a situação em mensagem de Natal.
Casares comenta possível saída do SPFC
Em publicação nas redes sociais, o presidente Julio Casares comentou alguns detalhes sobre as festividades, mas uma fala não foi esquecida pelos torcedores, pois parece relembrar a saída de Caio Paulista e disse:
– Agradeço também, logicamente, à comissão técnica e aos jogadores que mais uma vez demonstraram empenho e vontade de jogar no São Paulo Futebol Clube. Afinal, vestir essa camisa exige uma dedicação ímpar. Precisa haver essa identificação e vontade de jogar no Tricolor para se transformar em mais um representante da nossa torcida.
A situação de Caio Paulista parece ter gerado desconforto não apenas nos torcedores, se não na gestão do clube. O contrato de empréstimo do atleta, Fluminense e SPFC tem uma cláusula de compra pelos direitos com valor fixado em 3,5 milhões euros.
Os clubes negociavam um parcelamento para o pagamento, a pesar do São Paulo ter preferência, bastava a diretoria do SPFC fazer o pagamento do valor estipulado para sacramentar o acordo, mas não foi feito. Nas últimas semanas, o Tricolor esperava uma reunião com a diretoria do Fluminense após o Mundial de Clubes, mas o interesse do Palmeiras com uma proposta melhor fez as negociações esfriarem.
Apesar de não existir anúncio oficial, Caio Paulista retirou a menção nas suas redes sociais onde estava descrito ser um jogador do São Paulo e também publicou um coração verde em um post em redes sociais. As atitudes enfurecem os torcedores do Tricolor.