Dono de um grande potencial, Gabigol explodiu no Santos e, naturalmente, desembarcou no futebol europeu. Porém, a trajetória na Inter de Milão não ocorreu da forma esperada. Lidando com problemas nos bastidores, principalmente com treinadores, o atleta disputou apenas 10 jogos oficiais pela equipe italiana e anotou um gol.
Neste cenário, Gabigol foi citado pelo jornal La Gazzetta dello Sport entre os “fracassos” da Inter de Milão desde o início de 2000. Alvo de um grande investimento, o atacante acabou sendo negociado com o Flamengo e, por enquanto, não tem previsão de volta à Europa.
“Um erro sangrento chamado “Gabigol”. Na realidade, o sentimento de Gabriel Barbosa com o gol se revelou muito fraco, senão inexistente. Comprado por 33,5 milhões no verão de 2016 após conquistar o ouro olímpico com a seleção, ele marcou apenas um gol em dez partidas após uma apresentação com grande alarde e comparações com Ronaldo e Neymar.”, afirmou o diário.
Além de Gabigol, Vampeta também marcou presença entre os atletas que decepcionaram na Inter. Apesar do status de reforço badalado, o pentacampeão do mundo ficou apenas oito meses na Itália e seu extracampo ganhou mais destaque do que o desempenho em campo.
“Um dos fracassos mais icônicos da história dos Nerazzurri está no meio-campo (…) O que recordamos sobretudo é o seu talento ‘festeiro’ e a sua paixão pelo bom vinho.”, destacou o texto da publicação.
Veja abaixo o time completo com Gabigol e Vampeta.
- Carini; Vrsaljko, Vidic, Sorondo e Gresko; Vampeta, M’Vila, Quaresma e Antonio Pacheco; Gabigol e Forlán.