Em busca de protagonismo na luta por títulos na próxima temporada, o Flamengo tem trabalhado de forma intensa com a sua diretoria para fechar reforços. Neste domingo (24), o clube anunciou o meio-campista De La Cruz, classificado como o “presente de Natal”. A dupla Bruno Spindel e Marcos Braz não deve parar, e foca as atenções em Léo Ortiz e Viña.
E para selar a vinda destes dois jogadores, o Flamengo utilizará a mesma estratégia empregada na negociação com De La Cruz. O clube apresenta aos jogadores e empresários o plano de crescimento de carreira em um eventual acerto com o rubro-negro. Feito isso, a diretoria parte para as tratativas com os clubes.
No jogo de paciência, o Flamengo aguardou De La Cruz, que desejava permanecer no River Plate ao menos até o término da Libertadores, antes de buscar novos ares. Acompanhando a situação de perto, o Fla deu a cartada após a vontade do meia ser concretizada.
A multa de R$ 78 milhões foi paga ao time argentino, e a contratação acabou sendo fechada, contando inclusive, com vazamento de um vídeo do jogador mandando um recado à torcida rubro-negra, antes da oficialização.
Dupla de reforços quer o Flamengo
Nos bastidores das tratativas, Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, e Viña, atleta pertencente à Roma, desejam jogar no Flamengo, e ainda fazem esforços junto ao clubes para alinhar uma saída tranquila, com negociação boa para ambas as partes.
O zagueiro classifica a ida para o time da Gávea como uma evolução de patamar, enquanto Viña tem bom salário, é titular absoluto no Sassuolo, onde está emprestado, mas sabe que o rubro-negro pode lhe apresentar o mesmo status financeiro e ser uma excelente vitrine.