Home Futebol Palmeiras vê joia ser cobiçada por clubes europeus após destaque em 2023

Palmeiras vê joia ser cobiçada por clubes europeus após destaque em 2023

Jovem teve as primeiras oportunidades com Abel Ferreira no Verdão e deu conta do recado, sendo bastante elogiado

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

A temporada de 2023 foi especial para o jovem Luis Guilherme, atacante de 17 anos do Palmeiras. Acionado por Abel, o garoto que foi protagonista em sua trajetória pela base palestrina, acumulou 27 jogos, e ainda vive a expectativa do primeiro gol no time profissional. Todo o bom rendimento do atleta, tem culminado em sondagens, que aumentaram significativamente.

De acordo com informações do “ge”, o Palmeiras passou a receber diversas consultas a partir do segundo semestre de clubes interessados na contratação de Luis Guilherme. A joia do Verdão terminou a temporada sendo campeão do Brasileirão, e já desperta atenção de clubes como Chelsea e Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A dupla de gigantes efetuaram contatos pelo jogador junto ao Palmeiras, e ainda chegou a enviar olheiros para assistir o atleta de perto. Oficialmente, não foram realizadas propostas para o atacante. Nos bastidores, Luis Guilherme é bastante admirado. Para se proteger de investidas, o clube paulista fixou uma multa rescisória astronômica de 55 milhões de euros (cerca de R$ 295 milhões na cotação atual).

Em novembro deste ano, o Palmeiras oficializou a renovação contratual do atacante, que ganhou aumento salarial e teve vínculo estendido até o primeiro semestre de 2026. Luis Guilherme desembarcou no Verdão em 2017, e desde então, faturou títulos em todas as categorias de base. Em abril, ele ganhou a primeira oportunidade de atuar no time de cima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entrevistado pelo Globo Esporte Sergipe, Luis Guilherme fez um balanço recente da temporada mais do que especial com a camisa palestrina.

“Importante para mim, ano de superação, ganhamos o Brasileiro. Não esperava subir ao profissional, mas fiquei muito feliz, me firmando e agora no fim de ano veio o troféu do Brasileiro”, disse o atacante do Palmeiras.

Better Collective