Apesar do São Paulo dar como certa a permanência do lateral Caio Paulista para a próxima temporada, o Palmeiras pode entrar na jogada e efetuar a contratação do jogador, que originalmente pertence ao Fluminense. As informações são da Itatiaia.
Em meio ao cenário de abertura sobre o futuro do jogador, o alviverde resolveu entrar em cena, e pode dar um “chapéu” no arquirrival pela contratação de Caio Paulista. Segundo a publicação, o Palmeiras fez uma consulta junto ao representante do atleta, o empresário Eduardo Uram, bem como acionou o Fluminense, para saber da situação.
Caio Paulista está emprestado ao São Paulo até o final de dezembro. O contrato tem uma cláusula de compra fixada. Para ter o jogador, o clube do Morumbi precisaria pagar 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18,7 milhões na cotação atual) à vista.
Nos bastidores, o São Paulo já manifestou o interesse de compra do jogador, mas tenta negociar um parcelamento. A expectativa era que as tratativas fossem seladas nesta semana, com a volta do Fluminense da Arábia Saudita.
Oficialmente, o São Paulo tem até o dia 31 de dezembro para exercer a cláusula de compra e ficar com o lateral, que já manifestou o desejo de permanecer no time do Morumbi. Contudo, o Palmeiras agora aparece como alternativa.
Palmeiras tem interesse em Caio Paulista.
Nenhuma proposta oficial foi feita até o momento. O jogador, que pertence ao Fluminense, tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o dia 31 de dezembro.
Por mais que a Diretoria do Tricolor ainda não tenha acertado a compra do… pic.twitter.com/juCxzu7rKF
— Goleada Info (@goleada_info) December 23, 2023
Palmeiras disposto a pagar mais
Na sinalização feita, o Verdão teria supostamente indicado que topa pagar um valor acima da pedida fixada na cláusula com o São Paulo. O Tricolor das Laranjeiras não vê nenhum tipo de problema de negociar o atleta com um outro clube.
Atacante de ofício, Caio Paulista acabou se destacando no São Paulo na função de lateral-esquerda, sendo peça importante na conquista da Copa do Brasil. O atleta chegou a marcar contra o próprio Verdão no torneio copeiro. Ao longo da temporada, ele disputou 50 jogos e marcou cinco gols.