Em comentário na TV Cultura, Mauro Cezar Pereira reprovou a postura da Globo na transmissão de Fluminense x Al Ahly. Apesar do apoio envolvendo clubes brasileiros ser visto como algo normal, o profissional da imprensa comparou a cobertura com uma exibição vista na TV Flu. Diante disso, Casimiro Miguel não concordou com o ponto de vista do comunicador.
Reagindo ao discurso em questão, Cazé lembrou que o Flamengo, em 2019, também recebeu uma forte torcida na transmissão de Galvão Bueno. Neste contexto, a torcida pelo título dos clubes brasileiros no Mundial foi vista como um cenário natural.
“Sendo Globo ou CazéTV, eu acho que ele está errado, mas faz parte também.”, disse Casimiro.
“É um comentário que eu não achei que fez sentido. Esses dias apareceu o gol do Firmino contra o Flamengo, e o Galvão narra como se tivesse um gol na mãe dele, um gol com uma tristeza surreal. O Galvão não está errado porque a audiência majoritária é a torcida do Flamengo, como a majoritária é a do Fluminense. É normal, sempre foi assim e sempre será assim.”, completou.
Casimiro revela chateação envolvendo Mauro Cezar
Mesmo discordando de Mauro Cezar, Casimiro possui um forte respeito por Mauro Cezar. No passado, o influenciador costumava assistir o jornalista na ESPN, motivo pelo qual os ataques vistos na internet incomodam o astro da internet.
“Eu fico chateado com a questão do Mauro Cezar porque eu gosto do jornalista Mauro Cezar. Acho que ele virou um personagem e a galera tem um ódio grotesco por ele. O gordinho que chegava do colégio e sentava para ver o Bate-Bola, almoçando, para ver as opiniões do Mauro Cezar, eu fico meio incomodado das pessoas humilhando e xingando ele pra cara***. Isso me incomoda um pouco porque eu amava o programa que ele fazia parte.”, contou.
“Acho que ele foi se fechando em um escudo e os ataques fizeram ele responder mais, e virou uma bola de neve ruim. Mas quem sou eu para falar do Mauro Cezar, que trabalha há milhões de anos. Um dos caras que fizeram parte da minha adolescência.”, acrescentou.