O Botafogo está na caça por reforços para a temporada 2024 do futebol brasileiro e alguns jogadores estão sendo sondados. Um deles é o zagueiro Lucas Halter, que é vinculado ao Athletico Paranaense e que disputou pelo Goiás o último Brasileirão Série A. Mas tal negociação passa por complicações.
Informações do GE apontam que as negociações com o Furacão pelo defensor ainda não foram iniciadas pelo Glorioso. A página indica que apenas houve uma ‘consulta superficial’ dos dirigentes do Alvinegro por Lucas Halter, sem que esta tenha virado uma conversa plena para tentar a contratação deste.
Um dos fatores que podem ter influência é o fato de que negociações envolvendo o Athletico não são consideradas fáceis. O Furacão tem o costume de ‘complicar’ tentativas de clubes rivais de contratar seus jogadores por diversos motivos. Inclusive cita o fato de que o próprio zagueiro teve uma chance de ficar no Esmeraldino recusada pelos paranaenses.
Ainda que tais obstáculos se coloquem, o Botafogo deve seguir mirando o atleta, que foi um dos poucos jogadores de grande destaque no Goiás durante a campanha que culminou no rebaixamento deste para a Série B do Brasileiro, sendo titular durante grande parte do certame.
O nome de Lucas Halter tem sido monitorado para se tornar um potencial substituto de Adryelson. Titular botafoguense durante a temporada, o zagueiro está prestes a se tornar reforço do Lyon, time que também é gerido por John Textor.