Com a vitória sobre do Manchester City o Fluminense nesta sexta-feira, o treinador espanhol Pep Guardiola chegou ao seu quarto título Mundial. O ex-comandante do Barcelona e Bayern de Munique já havia conquistado duas vezes a competição quando ainda estava no comando da equipe da Catalunha e outra com o time alemão.
O curioso é que, quando se sagrou campeão pela terceira vez, em 2013, Guardiola não comandou o clube na Champions League 2012/13, tendo assumido a equipe no segundo semestre do ano.
Com a vitória sobre o Fluminense, Guardiola ultrapassou os concorrentes e se tornou o maior vencedor da história da competição.
Ao todo, somando todos os títulos da carreira de Guardiola, o espanhol chegou a 37, o que totaliza mais de dois títulos por temporada como treinador, somente em 2023, somando o final da campanha passada e o início dessa, foram cinco conquistas.
Guardiola pode se tornar maior campeão da história do futebol
O atual campeão do Mundial chegou aos 37 títulos e, diante disso, se aproxima da marca de Sir Alex Ferguson, que venceu 49 títulos comandando Aberdeen e Manchester United, St. Mirren e East Stirling. Ao todo, o escocês teve 39 anos de carreira, enquanto Guardiola tem apenas 16, ou seja, tem grande chances de assumir a liderança do ranking.
Confira a lista de títulos de Guardiola:
- 4 Mundiais de Clubes
- 3 Champions League
- 4 Supercopas da
- 3 Campeonatos Espanhóis
- 2 Copas do Rei
- 3 Supercopas da Espanha
- 3 Campeonatos Alemães
- 2 Copas da Alemanha
- 5 Campeonatos Ingleses
- 4 Copas da Liga Inglesa
- 2 Copas da Inglaterra
- 2 Supercopas da Inglaterra