Foi com emoção, mas o Milan conseguiu impedir uma derrota nesta sexta-feira (22). Após sair à frente no marcador, a equipe viu o Salernitana virar e, nos acréscimos, cravou o 2×2 fora de casa.
Superiores desde o apito inicial, os visitantes não demoraram a abrir o placar. Na marca dos 15 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou para Rafael Leão na outra lateral da área, que dominou e mandou para o meio. O zagueiro Fikayo Tomori escorou de cabeça para balançar as redes. Se acomodando com a vantagem, os donos da casa chegaram ao empate antes do intervalo. O goleiro milanês já havia feito uma boa defesa na finalização de Kastanos, mandando para escanteio. Na cobrança, Federico Fazio subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o gol.
Sem grande inspiração na segunda etapa, o time rossoneri cedeu a virada. Em jogada pela direita, Candreva arriscou de longe e o goleiro Maignan aceitou. Na reta final da partida, o Milan passou a pressionar e causou sufoco à defesa do Salernitana, que segurava o resultado como podia. Nos acréscimos, entretanto, Luca Jovic aproveitou uma bola rebatida na área para, de voleio, impedir a derrota.
O resultado manteve o Salernitana na lanterna do Campeonato Italiano, agora com nove pontos. O próximo adversário do time será o Hellas Verona no próximo sábado (30) fora de casa.
O Milan, por sua vez, chegou aos 33 pontos, ainda na 3ª posição da Série A TIM. Também no outro fim de semana, os rossoneri recebem o Sassuolo.