A janela de transferências de inverno está se aproximando e ainda existe muitas incógnitas quanto a situação de vários jogadores do futebol mundial. Dois desses são os veteranos Casemiro e Varane, que rumores têm cogitado estarem próximos de uma saída do Manchester United.
Apesar disso, segundo informações da ESPN, o treinador Erik ten Hag, do Manchester United estaria se mostrando contrário junto à direção quanto às saídas dos dois jogadores, que não vem atuando como titulares na equipe inglesa.
No entanto, esse cenário deve mudar caso a dupla de jogadores pedisse para a diretoria do Manchester United para ser negociada. Neste caso, Erik ten Hag aceitará, porém, com a condição de o clube garantir a contratação de peças de reposição para o restante da temporada.
Contudo, existe outro entrave, à medida que o Manchester United pode se ver ameaçado pelo Fair Play Financeiro da Premier League em caso de novos investimentos pesados em contratações:
“Vimos nesta temporada que as regras do Fair Play Financeiro têm força real, por isso temos que ter muito cuidado para garantir que permanecemos em conformidade, e assim o faremos. Isso significa sermos realmente disciplinados nos gastos futuros, com um equilíbrio entre entradas e saídas”, esclareceu o diretor de futebol do clube, John Murtough.
Casemiro e Varane perderam o espaço no Manchester United
Titulares dos red devils na temporada passada, os dois veteranos não contam com o mesmo prestígio na atual campanha. O volante Casemiro não atua há dois meses devido a uma lesão na coxa, porém, já vinha sendo muito criticado no início da Premier League e muitas pediam sua saída.
Já Varane passou por uma lesão e retornou somente nos últimos meses, apesar disso, Erik ten Hag tem usado o inglês Maguire como titular na função, deixando assim o francês como opção no banco de reservas, o que não agradou nada a torcida e a imprensa.