Home Futebol Zico cita estrela do Flamengo que “não pode ficar fora de time nenhum” em forma: “Nem da seleção”

Zico cita estrela do Flamengo que “não pode ficar fora de time nenhum” em forma: “Nem da seleção”

Galinho adotou otimismo e acredita em volta por cima de jogador na próxima temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Reprodução

Mesmo com o ano sem brilho de Gabigol, Zico apontou que o camisa 10 possui condições de recuperar o status de titular absoluto no Flamengo. Como o atacante virou ídolo do clube e teve participação decisiva em títulos importantes, houve uma projeção positiva envolvendo a sequência do atleta trabalhando com Tite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Zico, Gabigol não pode ser reserva quando está 100% fisicamente. Além da condição na equipe carioca, o Galinho fez questão de destacar que o nível em questão condiciona o astro do Flamengo a brigar por uma vaga no ataque da seleção brasileira.

“Em forma, ele não pode ficar fora de time nenhum, nem da seleção. Pelo goleador que é, pelo grande jogador que é. Ele entendeu o que é jogar no Flamengo, por isso é ídolo. O problema foi a falta de confiança do treinador nele nesta fase final da temporada.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“E aí tem que saber o que acontece lá dentro e eu não sei porque eu não tô lá. É torcer pra que ele volte à melhor forma e para que o treinador bote de novo de titular. Ele era o Gabriel Barbosa e não virou o Gabigol à toa!”, disse Zico, em entrevista à Folha Vitória durante evento.

Zico vê erro crucial do Flamengo

Ressaltando que a saída de Dorival Júnior foi um equívoco, Zico atrelou o cenário ao ano decepcionante do Flamengo. Isso porque o treinador contratado para o cargo, Vítor Pereira, não conseguiu o sucesso esperado.

“O primeiro erro foi a saída do Dorival. Foi o ponto principal. O treinador ganha dois títulos importantes, a Libertadores e a Copa do Brasil, classifica o time para o Mundial, e até hoje não sei por que tiraram o Dorival. Por incompetência não foi.”

PUBLICIDADE

“E coloca no lugar dele um treinador que perdeu pra ele. Pra qualquer time, o ano seria excelente. Mas as pessoas cobram pelos títulos. Gerou uma expectativa muito grande de conquistas e elas não aconteceram.”, destacou.

PUBLICIDADE
Better Collective