Home Mercado da Bola Goleiro do Flamengo, Hugo Souza fica mais perto de fechar com rival da Série A

Goleiro do Flamengo, Hugo Souza fica mais perto de fechar com rival da Série A

Jogador está no futebol português após empréstimo do Rubro-Negro; Ele chegou a ser titular, mas perdeu espaço no plantel

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Gilvan de Souza / Flamengo

O goleiro Hugo Souza, que pertence ao Flamengo, pode voltar ao futebol brasileiro para disputar o Brasileirão Série A pelo Vitória em 2024, segundo o jornalista Venê Casagrande. O time baiano foi campeão da Série B e está de volta à elite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta está no Chaves, clube de Portugal, mas pode retornar ao Brasil após o Flamengo dar o “sinal verde” para que o Vitória avance nas negociações pelo atleta. A tentativa agora do Rubro-Negro baiano é convencer Hugo e seu estafe.

Isso porque o goleiro segue na temporada com o clube português, que tem a possibilidade de compra de 50% dos direitos econômicos de Hugo por 1,2 milhão de euros, ou cerca de R$ 6 milhões, em valores convertidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale lembrar que Hugo pode ter a concorrência no Vitória com Lucas Arcanjo, que foi o melhor goleiro da campanha campeã do Brasileirão Série B. Lucas, entretanto, está na mira de outros clubes e pode deixar o clube baiano.

Hugo perdeu espaço no Flamengo

O goleiro de 24 anos foi revelado pelo Flamengo, onde foi parao time principal em 2019, mas somente em 2020 ganhou espaço. Fez uma série de jogos pelo clube até 2022, totalizando 71 partidas pela equipe principal, mas perdendo espaço com Dorival Júnior.

Em 2023, Hugo Souza não jogou pelo Fla e foi cedido ao Chaves, da primeira divisão do Campeonato Português. Foi titular em 12 jogos, mas não entra em campo desde 11 de novembro, tendo ficado no banco de reservas nos últimos três jogos.

PUBLICIDADE

Pelo Flamengo, Hugo fez parte das campanhas de título do Brasileirão em 2020 e da Supercopa do Brasil. Também esteve nas campanhas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América de 2022.

PUBLICIDADE
Better Collective