Antes da bola rolar na final do Mundial, RMP emitiu sua opinião sobre times marcantes em um passado recente do futebol brasileiro. Mesmo que o Palmeiras de Abel Ferreira siga fazendo história, houve uma sinalização de que o Flamengo de Jorge Jesus teve um desempenho praticamente inigualável e não pode ser comparado.
Como a equipe dirigida pelo ‘Mister’ conquistou o Brasileirão e Libertadores na mesma temporada, Renato Maurício Prado elegeu o desempenho como critério. Diante disso, em sua visão, o debate sequer deveria ser aprofundado.
“Já vou logo arrebentar a boca do balão. Não tem essa discussão. Qual time ganhou Libertadores e Brasileiro no mesmo ano? Só um ganhou. Qual foi? Acabou a discussão.”, disse RMP, em live do UOL Esporte.
Além dos títulos conquistados pelo Flamengo, RMP lembrou do futebol brilhante do time de Jorge Jesus. Mesmo que tenha exaltado o Palmeiras de Abel, o jornalista destacou a junção de troféus e desempenho do Rubro-Negro entre 2019 e 2020.
“Tem que pegar um ano. Em algum ano o Palmeiras do Abel ganhou mais títulos que o Flamengo do Jesus? Não (…) Qual time jogou o futebol mais encantador e revolucionário? O time que encantou todo mundo? O Flamengo. O Palmeiras do Abel é um timaço, uma Terceira Academia, mas o Flamengo do Jorge Jesus não teve igual em termos de desempenho, encantamento e títulos grandiosos ao mesmo tempo”, completou.
RMP não vê Fluminense de Diniz melhor que o Flamengo de Jesus
Em relação ao Fluminense de Diniz, RMP só vê uma brecha para o Tricolor entrar na discussão em caso de vitória sobre o City. Caso o triunfo se confirme, o comunicador deixou claro que seguirá insistindo que o Flamengo de Jorge Jesus é incomparável.
“A única chance do Fluminense do Diniz ganhar, com justiça, essa enquete é se derrotar o City. O Flamengo do Jesus não derrotou o Liverpool, nem o Palmeiras do Abel derrotou o Chelsea. Como time, não tem a menor chance”, decretou.