Na briga pela liderança de LaLiga, o Real Madrid visita o Alavés nesta quinta-feira (21), às 17h (de Brasília), pela 18ª rodada da competição, mas sem o brasileiro Vinícius Júnior, que ainda se recupera de lesão.
Lembrando que Vinícius Júnior sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, em partida da seleção brasileira, em novembro, e logo depois as primeiras informações é que ficaria de fora dos gramados até fevereiro de 2024.
Porém, o craque do time merengue vem evoluindo bem no processo de recuperação da lesão, e agora tem chance de voltar aos gramados antes mesmo do previsto pelo Real Madrid.
Nesse sentido, o jornal espanhol ‘Marca’, ainda traz uma informação que o time merengue vem ‘segurando’ o atacante brasileiro, que já queria voltar a atuar nesta semana, antes mesmo da virada do ano.
Agora, a prudência do departamento médico do Real Madrid diz que o que deve ser feito é deixar o tempo passar e não submeter o brasileiro a nenhum risco.
Com isso, o que se diz internamente, é que este processo final deve durar mais três semanas, passando pelos ajustes necessários e ainda Vinícius Júnior recuperar a confiança em seu jogo.
Portanto, o Real Madrid trabalha com a possibilidade de relacionar o jogador brasileiro para o clássico contra o Atlético de Madrid, que acontece no dia 10 de janeiro, pela Supercopa da Espanha.
Histórico do confronto entre Alavés e Real Madrid
Sobre o jogo de hoje, Alavés e Real Madrid já se enfrentaram 40 vezes na história, com o time merengue sendo o maior vencedor do confronto, com 32 triunfos, contra apenas cinco do rival e outros três empates. No último encontro entre os times, em 2022, o Real venceu por 3 a 0, em casa.
Por fim, o Real Madrid é o segundo colocado da LaLiga, com 42 pontos, dois a menos que o líder Girona, já o Alavés é o 13º colocado da competição, com apenas 16 pontos, só três a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.