Com alguns dias restantes antes do confronto entre Fluminense e Manchester City na decisão do Mundial de Clubes, a imprensa britânica já começou a repercutir o confronto e, até o momento, a visão que eles parecem ter do time carioca não é nada positiva.
Nas últimas horas, o “The Telegraph”, um dos principais jornais britânicos, publicou uma matéria afirmando que o Manchester City precisaria vencer um jogo contra uma equipe parecida com a “Soccer Aid” (torneio beneficiente com ex-jogadores para arrecadar fundos para a caridade).
Na visão dos ingleses, o Fluminense tem muitos jogadores velhos e, com isso, seria semelhante a um time de aposentados. Seriam sete os atletas considerados veteranos entre os titulares da equipe carioca. Confira abaixo os nomes:
- Fábio – 43 anos
- Felipe Melo – 40 anos
- Marcelo – 35 anos
- Cano – 35 anos
- Ganso– 34 anos
- Keno – 34 anos
- Samuel Xavier – 33 anos
Jornal inglês traz questionamento sobre decisão que Fernando Diniz precisará tomar no Fluminense
Após 2 anos de Fernando Diniz no Fluminense, o estilo de jogo do técnico já é conhecido de praticamente todo mundo. Muita posse de bola, progressão com toques de bola desde a defesa e a linha alta são algumas das características da equipe.
Apesar disso, o treinador precisará decidir se manterá essas ideias táticas contra o Manchester City, um time acostumado a atropelar equipes com marcação adiantada e que, na última Champions League, simplesmente esmagou a tentativa de posse de bola do meio-campo do Real Madrid, com Modric e Kross como titulares.
“O Fluminense, de Fernando Diniz, tem um jeito baseado na posse de bola de Pep Guardiola. Agora precisa decidir se vai continuar nesse estilo contra o time mais formidável do futebol do mundo”, comentou o jornal.