Fluminense x Manchester City se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no Estádio Cidade dos Esportes Rei Abdullah, pela decisão do Mundial de Clubes 2023. Em campo, duas equipes que prometem lutar e muito pelo título inédito. Aqui você confere onde assistir ao confronto entre brasileiros e ingleses:
Onde assistir Fluminense x Manchester City ao vivo
A partida contará com a transmissão da Globo (TV aberta) para todo o Brasil. Pela internet, o confronto pode ser acompanhado pela CazéTV, Globoplay e Fifa+.
O Fluminense garantiu vaga na grande decisão após derrotar o Al Ahly, do Egito, por 2 a 0, na última segunda-feira (18). Com gols de Jhon Arias e John Kennedy, o Tricolor das Laranjeiras alcançou o primeiro objetivo que era avançar para a disputa do título.
No dia seguinte, terça (19), o Manchester City venceu o Urawa Reds por 3 a 0. Apesar das dificuldades iniciais diante dos japoneses, de tanto insistir os Cityzens conquistaram o resultado desejado. Mesmo sem Haaland e De Bruyne, os ingleses despontam como grandes favoritos à taça.
Antes do duelo Fluminense x Manchester City, o goleiro Ederson, que esteve nas listas de convocação de Fernando Diniz na seleção brasileira, relevou ter sido ‘espião’ de Guardiola para a grande final. O arqueiro brasileiro admite que já teve conversas com o espanhol sobre o treinador do Flu.
“Já tive conversas com ele (Guardiola) sobre o Diniz, sobre o Fluminense. Ele já está ciente do que o Diniz pensa, de como ele gosta de jogar. Ele analisou também jogos do Fluminense. Ele pegou dicas também com o Fernandinho, que esteve lá esta semana. Acho que ele está muito bem-informado”, declarou Ederson antes da final do grande torneio de campeões continentais.
Final do Mundial de Clubes 2023 – Fluminense x Manchester City
Local: Jidá, Arábia Saudita
Data e horário: 22 de dezembro de 2023, às 15h (de Brasília)
Prováveis escalações em Fluminense x Manchester City
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Matheus Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Manchester City
Éderson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Aké (Gvardiol); Rodri, Kovacic (Stones), Bernardo Silva e Jack Grealish (Matheus Nunes); Foden e Álvarez. Técnico: Pep Guardiola.