Já sabendo os primeiros passos na Libertadores, o Botafogo se prepara para a próxima temporada e vem monitorando jogadores para reforçar o time. Um dos atletas aos quais o Fogão quer para o próximo ano é de um atleta que jogou em time que acabou rebaixamento para a Série B.
Segundo informações do jornalista Fábio Azevedo e do GE, o zagueiro Lucas Halter, vinculado ao Athletico Paranaense, está na mira do Glorioso para a próxima temporada. O atleta tem sido sondado pela SAF botafoguense, mas ainda sem alguma proposta ainda a ser feita para o jogador. Informações apontam que, para obter a liberação do atleta, o time paranaense quer o pagamento da multa rescisória, esta estimada em R$ 20 milhões.
Lucas Halter jogou o último Brasileirão pelo Goiás, cedido por empréstimo pelo Furacão. O zagueiro foi titular absoluto do Esmeraldino no ano, mas não conseguiu evitar que o time acabasse rebaixado para a Série B do Brasileirão. Em 2023, marcou seis vezes nas 54 partidas em que fez na temporada.
O zagueiro tem contrato até o final de 2024 com o Athletico, mas já poderia assinar a partir de meados do próximo ano um pré-contrato com outros clubes, por já faltarem seis meses para se encerrar o seu vínculo com o time do Paraná.
O Botafogo quer estudar ainda mais possibilidades de negociação para trazer atletas para a próxima temporada e já armar o time para as fases preliminares da Libertadores, onde enfrentará o vencedor do confronto da primeira fase entre Aurora e Melgar.