Convidado pela filha para participar do podcast “Joga com a Dez”, o técnico Renato Gaúcho criticou o estilo de jogo adotado pelo técnico Fernando Diniz, treinador com quem compete no Brasileirão. Ao comentar sobre a forma que o interino da seleção e comandante do Fluminense atua em seus trabalhos, o ídolo do Imortal classificou como “bonito e arriscado” e se disse contra.
Na visão de Renato Gaúcho, o fato dos times de Diniz saírem tocando em todas as situações, independente da pressão do adversário, é como uma roleta russa, e que de uma hora pra outra, em caso de erro, pode ser letal e alvo de muitos questionamentos.
“É o que eu falo, cada treinador tem sua cabeça, tem seus pensamentos, suas ideias. Ele tem o estilo dele que é dele, não adianta, que ninguém vai tirar dele e isso é uma qualidade dele. Ele tem um estilo que é bonito, mas é arriscado”, começou o treinador do Grêmio.
“Eu já não tenho. E eu sou totalmente contra ao estilo de jogo dele porque é uma roleta russa. Saiu jogando bonito, todo mundo aplaude. Errou, é gol. Então esse risco eu não corro e jamais vou correr”, completou o treinador, que já revelou um dia ter o sonho de assumir o comando da seleção brasileira.
Renato Gaúcho fica no Grêmio?
Ainda no papo, Portaluppi foi indagado sobre o futuro dele no Tricolor dos Pampas. Mesmo faltando algumas pequenas pendências, o treinador sinalizou que o acordo pela renovação está bem adiantado e pode ser fechado brevemente.
O bom trabalho executado pelo experiente comandante figuram como pontos extremamente positivos. Além dos títulos da Recopa Gaúcha e Gauchão, o Imortal foi vice-campeão do Brasileirão em 2023, vindo de um acesso na Série B.
“Vindo para cá agora mesmo, falei com o meu vice-presidente (Antônio Brum) e está bem adiantado. Faltam alguns detalhezinhos. Vamos ver se a gente chega em um acordo entre hoje (terça-feira) e amanhã (quarta)”, afirmou o treinador.