O zagueiro Geromel, do Grêmio, demonstrou o interesse de permanecer no Imortal. O atleta tem contrato válido até o dia 31 de dezembro e ainda não chegou a um acordo com o clube.
Para permanecer em Porto Alegre, o defensor declarou estar apto a aceitar uma nova proposta, o que inclui uma possível redução salarial.
“Conversamos, entendo a situação que estou, não vou ganhar o quanto eu ganho, vamos ter que ter uma readaptação salarial porque não estou jogando como jogava antes, é natural. Se for do interesse, gostaria de continuar. Sempre deixar claro que quero terminar a carreira no Grêmio. Primeiro só iam definir a parte do treinador, depois sentar e conversar. Quando os dois querem, não tem como não acontecer”, explicou em entrevista ao Globo Esporte, “ge”.
Geromel sofreu com uma lesão no joelho esquerdo na última temporada, o que o afastou dos gramados por um longo período de tempo. O zagueiro vestiu o manto Tricolor em apenas sete jogos, tendo atuado como titular em seis.
Em relação ao vínculo, o defensor chegou a Porto Alegre em dezembro de 2013. Ao longo de dez temporadas, Geromel atuou em 349 jogos, tendo contabilizado 14 gols.
Grêmio no Brasileirão
Depois de conquistar o acesso ao Brasileirão Série A, o Grêmio obteve um bom desempenho no decorrer da temporada, tendo encerrado o Campeonato Brasileiro na segunda posição com 68 pontos, dois atrás do campeão Palmeiras.
O Imortal segue em preparação para a sua estreia no Campeonato Gaúcho no início de 2024. O primeiro desafio do Grêmio será contra o Caxias do Sul, no dia 20 de janeiro.