Uma das grandes sensações do Brasileirão Série A 2023 e um dos principais nomes de sua geração, Endrick está em contagem regressiva para deixar o Palmeiras e se apresentar ao Real Madrid. A expectativa é que a joia chegue ao Velho Continente no segundo semestre de 2024, quando o atleta completará 18 anos e receberá aval da Fifa para deixar seu país natal.
Enquanto isso não acontece, o jovem atacante já começa a se preparar para o futuro visando a próxima temporada europeia. Dessa forma, o atacante já está estudando espanhol e está curtindo as férias no país europeu, buscando se adaptar à cultura e conhecer seus futuros companheiros de equipe.
Mas antes de viajar à Europa, Endrick concedeu entrevista à ESPN quando esteve nos Estados Unidos no início de dezembro, para formalizar acordo com a New Balance, fornecedora de material esportivo. Na ocasião, o atacante do Palmeiras revelou o número que gostaria de usar quando se apresentar oficialmente como jogador do Real Madrid.
Se a princípio o jovem atacante respondeu “tanto faz”, na sequência revelou uma preferência inusitada pelo 77.
Endrick não explicou a razão pela escolha numeral com a camisa dos ‘Blancos‘. Porém, a publicação do veículo insinuou que a razão poderia ser influenciada pela sua admiração já confessada ao Cristiano Ronaldo, que marcou época no Real com o número 7.
La Liga não permite número escolhido por Endrick, do Palmeiras, para usar no Real Madrid
De acordo com a reportagem da ESPN, Endrick “terá dificuldade” para usar o número 77 no Real Madrid. Isso porque, conforme o regulamento da La Liga, é permitido que os titulares de cada equipe usem apenas camisas numeradas de 1 a 25 durante a temporada do Campeonato Espanhol.
Os números a partir do 25 são reservados aos jogadores que atuam pelo time B. Dessa forma, o número mais provável que Endrick venha usar, caso ingresse de imediato na equipe principal do Real, é o 9, que se encontra sem dono desde que Karim Benzema trocou os merengues pelo futebol árabe.