Momentos antes da estreia contra o Urawa Reds-JAP nesta terça-feira (19), no Mundial de Clubes, o Manchester City cortou os atacantes Haaland e Doku e o meia De Bruyne da lista dos inscritos para a competição.
Haaland embarcou para a Arábia Saudita com estresse no pé, segundo o técnico Pep Guardiola e ficou de fora do último treino antes do confronto contra os japoneses.
De Bruyne não atua há mais de quatro meses devido à grave lesão muscular sofrido durante jogo contra o Burnley, logo na primeira rodada da Premier League 2023/2024.
Já Jérémy Doku também enfrenta fadiga muscular e não entra em campo desde o empate por 3 a 3 contra Tottenham, em 3 de dezembro, pela Premier League.
O trio ficará na Arábia Saudita até o fim da campanha dos Citizens no Mundial.
Se passar pelo Urawa, o City terá pela frente o Fluminense na grande decisão do Mundial marcada para a próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), em Jidá. Se for eliminada, a equipe disputará o terceiro lugar contra o Al-Ahly, do Egito, no mesmo dia, às 11h30.
Quem substituirá o trio do Manchester City no Mundial de Clubes?
A comissão técnica definiu as inscrições de Max Alleyne, Micah Hamilton e Mahamadou Susoho, respectivamente, nas vagas de Haaland, De Bruyne e Dok. Tratam-se de três jovens revelados pelas categorias de base do Manchester City. Desses, Alleyne ainda não debutou no time profissional.