O Cruzeiro avançou na contratação do técnico argentino Nicolás Larcamón, demitido do León-MEX após derrota para o Urawa Reds nas quartas de final do Mundial de Clubes da FIFA na última semana. Segundo o jornalista argentino César Luis Merlo, as partes ajustam os detalhes finais para o acordo ser oficializado. A informação também foi divulgada pelo portal GE.
Nos últimos dias, o Cruzeiro teve conversas com os técnicos Fernando Gago, ex-Racing-ARG, e Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors. A diretoria também sondou Thiago Carpini, atual treinador do Juventude.
Larcamón tem 39 anos e é um dos técnicos da nova geração. O Cruzeiro, sem dúvida nenhuma, seria o seu maior desafio da carreira, já que ele treinou apenas times modestos como Anzoátegui, da Venezuela (primeiro trabalho), Antofagasta-CHI, Huachipato-CHI, Curicó Unido-CHI, além de Puebla-MEX e León-MEX.
Pelo León, o seu último trabalho, Nicolás Larcamón dirigiu a equipe em 51 jogos, com 23 vitórias, 12 empates e 16 derrotas. Foi no clube que ele conquistou o único título da carreira: a Liga dos Campeões da Concacaf (2023).
O profissional tem o perfil desejado pela SAF do Cruzeiro, ou seja, um treinador que privilegia a ofensividade. Importante lembrar que desde o início da gestão Ronaldo, o clube teve dois comandantes estrangeiros: o uruguaio Paulo Pezzolano e o português Pepa.
A Raposa está sem técnico efetivo desde a demissão de Zé Ricardo após derrota para o Coritiba, pela 34ª rodada do Brasileirão. Paulo Autuori, diretor técnico assumiu de forma interina a equipe nas rodadas finais da competição.