Acumulando nove títulos à frente do Palmeiras, Abel Ferreira se encaminha para o último ano de contrato. Por conta da trajetória vencedora do português no futebol brasileiro, houve um questionamento nos bastidores do clube. Isso porque os jogadores manifestaram uma curiosidade de saber as futuras ambições do comandante.
Ainda que o título do Mundial esteja pendente, Abel Ferreira não citou nenhum troféu na resposta. Como sua função profissional está apresentando um grande desgaste, o técnico deseja ter espaço para viver momentos ao lado dos familiares e amigos, algo que pode motivar uma saída após o fim da próxima temporada.
“Essa foi uma pergunta que os meus jogadores me fizeram: ‘Professor, o que você quer agora?’. Para ser muito sincero… tive uma conversa com o Ancelotti, ele me ligou, e eu só quero viver minha vida, ser normal, ser o melhor treinador que eu conseguir, mas não esquecer de todo o resto, dos amigos e da minha família, e claro, dos jogadores e do meu clube.”, disse Abel Ferreira, em entrevista ao influenciador Pietro Delgado.
“O que eu quero é estar mais equilibrado com o meu lado profissional e pessoal. É só isso.”, completou.
Futuro de Abel Ferreira no Palmeiras
De férias, o treinador do Palmeiras, ao chegar em Portugal, ressaltou que possui contrato com o Palmeiras. Neste cenário, a tendência é que o vínculo não seja rompido, mas uma possível renovação se encontra indefinida.
“Eu tenho contrato, isso é o que é certo. A única coisa que é certa é isso, é que tenho contrato e gosto de estar no Palmeiras. O importante é vir para casa, descansar, o Campeonato Brasileiro é muito exigente e não são três meses, são três anos (no Verdão). O importante agora é descansar.”, afirmou.