Profissional dos mais respeitados da mídia esportiva, Caio Ribeiro concedeu entrevista recente ao Charla Podcast, no YouTube. Em um bate-papo de quase duas horas, o comentarista da Globo avaliou o momento da seleção brasileira e a incógnita que beira cargo de treinador. Ainda que seja um defensor do trabalho de Fernando Diniz, ele entende que Abel Ferreira deveria ser o escolhido.
Na visão de Caio Ribeiro, o técnico português fez por merecer nestes últimos anos uma confiança maior dos dirigentes da CBF. Campeão brasileiro 2023, Abel chegou a ter seu nome especulado para o lugar de Tite, mas o desejo maior chamava por Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
“Gestão de vestiário do Abel é fantástica, título sendo melhor ou pior que o adversário conquistou também. Reconstrução de time no meio da temporada como fez agora. Tem tudo. Eu não analiso passaporte, mas trabalho”, acrescenta.
Marcado na história do Palmeiras, Abel Ferreira conquistou este ano seu nono título dirigindo o Verdão. Além deste Brasileirão de 2023 recém-consumado, são as Libertadores de 2020 e 2021, o Campeonato Brasileiro de 2022, a Copa do Brasil de 2020, a Supercopa do Brasil de 2023, a Recopa Sul-Americana de 2022, e os Paulistas de 2022 e 2023.
Elogiado por Caio Ribeiro, Abel Ferreira fica no Palmeiras
Após o título do Campeonato Brasileiro, o torcedor do Palmeiras temia pela saída de Abel Ferreira. Durante o segundo turno, o treinador deixou claro o quão estava insatisfeito com o contexto que envolve o futebol nacional. De “saco cheio”, o português sinalizava que o ciclo no Brasil estava perto do fim.
Ao mesmo tempo, um suposto interesse do Al Sadd, do Catar, mas que o próprio Abel nunca confirmou ter veracidade. Entretanto, uma reunião com a presidente Leila Pereira selou a continuidade do trabalho até dezembro de 2024.