Neste final de 2023, o Flamengo demostrou força no mercado da bola e deixou a contratação de Nicolás De La Cruz acertada, desembolsando milhões para contar com o jogador. Assim, o novo reforço é esperado no futebol brasileiro em 2024, onde irá reencontrar três clubes do Brasileirão Série A que ele já foi ‘carrasco’: Fortaleza, Internacional e Athletico-PR.
Ainda enquanto jogador do River Plate, o novo meia do Flamengo fez do Internacional sua primeira ‘vitima’ entre os três clubes do Brasileirão Série A. Em 2019, Nicolás De La Cruz anotou o gol de empate no 2 a 2 com Colorado pela fase de grupos da Libertadores.
No ano seguinte, o meia foi algoz de mais um dos três da elite do futebol brasileiro. Em 2020, De La Cruz anotou o tenta da vitória por 2 a 1 do River Plate contra o Athletico-PR, nas oitavas de final de Libertadores.
Após um intervalo maior, o jogador uruguaio deixou sua marca no último do trio de clubes do Brasileirão Série A, o Fortaleza. De La Cruz foi o autor do segundo gol do Millionario em cima do Leão do Pici, na fase de grupos da Libertadores de 2022.
Carrasco de três clubes do Brasileirão Série A, De La Cruz no Flamengo será a quarta contratação mais cara do Brasil
O meia uruguaio que já ‘maltratou’ trio da elite do futebol brasileiro interessava ao Rubro-Negro há tempos. Ao final deste ano, o Flamengo enfim chegou a um denominador comum com o River Plate e tem a contratação bem encaminhada.
Segundo o jornal ‘O Globo’, o Flamengo já tem um pré-contrato com De La Cruz e irá repassar US$ 16 milhões (cerca de R$ 79 milhões) ao jogador para a rescisão com o clube argentino ser liquidada. Desta maneira, o meia uruguaio se tornará a quarta contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Já o top-3 do quesito também são do Flamengo, em ordem crescente: Everton Cebolinha, Pedro e Gerson.