O Minnesota Timberwolves foi à Flórida nesta segunda-feira (18) e mostrou porque é o líder a Conferência Oeste da NBA. Com muita emoção, o time venceu o Miami Heat por 112×108.
BROUGHT THE HEAT. pic.twitter.com/0Rfb87lPca
— Minnesota Timberwolves (@Timberwolves) December 19, 2023
A melhor campanha do Oeste foi à quadra afim da vitória longe de seus domínios. Entretanto, viu os donos da casa crescerem nos últimos minutos do primeiro quarto, forçando turnovers para assumirem a liderança.
Com boa atuação coletiva, o Miami conseguiu ampliar a vantagem no marcador e controlar o segundo quarto. Minnesota até melhorou ao longo do período, mas não o suficiente.
Se o primeiro tempo foi do Heat, o segundo foi dos Timberwolves. Superiores e com suas principais peças aparecendo para o jogo, o time já mostrava no terceiro quarto que não se daria por vencido.
E assim foi para o quarto decisivo do confronto. Anthony Edwards no ataque e Rudy Gobert na defesa, assim como Karl-Anthony Towns, foram decisivos para arrancar a vitória sobre o Heat. Jimmy Butler e companhia não se renderam e deram trabalho até os segundos finais, mas não foi o suficiente para impedir a derrota.
Edwards comandou o triunfo com 32 pontos, oito rebotes, cinco assistências, três roubos de bola e dois tocos. Do lado da casa, Tyler Herro e Bam Adebayo se destacaram ao somarem para 47 pontos.
Líderes do Oeste, os Timberwolves possuem retrospecto de 20-5, a segunda melhor campanha geral da NBA atrás apenas do Boston Celtics. O time volta às quadras nesta quarta-feira (20), às 21h, quando visita o Philadelphia 76ers de Joel Embiid e companhia. No 6º lugar do Leste, o Heat visita o Orlando Magic no mesmo dia e horário.