O Fluminense venceu o Al Ahly por 2 a 0 nesta segunda-feira (18), em duelo válido pela semifinal do Mundial de Clubes, na Arábia Saudita. Com gols de Jhon Arias e John Kennedy, o Tricolor conquistou o seu passaporte para a grande decisão, que será entre Urawa Reds ou Manchester City.
Enquanto os japoneses e os ingleses disputarão a segunda vaga nesta terça-feira, o Fluminense já inicia a sua preparação para o jogo decisivo na sexta-feira. O duelo terá o seu início às 15h, no horário de Brasília.
Fernando Diniz elogiou o elenco do Al Ahly
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, avaliou a atuação do seu plantel após o duelo desta tarde. De acordo com o treinador Tricolor, o Al Ahly possui um time coeso e maduro, com diversos atletas na seleções do Egito e Tunísia.
”Um time muito bem treinado, vários jogadores da seleção do Egito, da Tunísia, não chegou aqui por acaso. A gente tem que enxergar o futebol de uma maneira diferente. Fiquei feliz, porque o time conseguiu jogar muito bem em determinados momentos do segundo tempo e, no final, poderia ter ampliado”, declarou Diniz em entrevista à CazéTV.
Outro assunto abordado pelo técnico foi uma possível zebra na partida de amanhã. Para Fernando Diniz, os resultados de uma partida de futebol não podem ser previstos.
”No futebol nada é impossível. A gente sabe que o City é a melhor equipe do mundo, mas também é fato que se a gente não jogar com muita seriedade tudo pode acontecer”, finalizou.