A noite desta segunda-feira (18) será de NBA na Filadélfia. Às 21h, o Philadelphia 76ers recebe o Chicago Bulls. Os Sixers vêm de seis vitórias consecutivas e seguem na briga pelo topo da Conferência Leste.
tale of the tape. @betwayusa pic.twitter.com/UjZK9YCzy8
— Philadelphia 76ers (@sixers) December 18, 2023
Para o duelo de mais tarde, o torcedor da casa vive certa preocupação. Isso porque o craque da equipe, Joel Embiid, foi listado como “questionável” para o jogo no último relatório divulgado pela liga. O motivo seria uma tensão no tendão esquerdo.
Além de astro, Marcus Morris também foi listado como questionável. Caso a dupla efetivamente fique de fora contra os Bulls, o técnico Nick Nurse terá que usar uma rotação bem criativa. Kelly Oubre Jr. e Robert Covington naturalmente teriam mais minutos em quadra, enquanto Paul Reed e Mo Bamba podem receber oportunidade. Vale lembrar que o pivô adversário será Nikola Vucevic, um atleta que pode dar trabalho no garrafão.
Os 76ers se encontram na 3ª posição do Leste, com retrospecto de 18-7. O camaronês vem fazendo uma temporada digna de MVP (Most Valuable Player), com médias de 34.2 pontos (melhor da liga), 11.7 rebotes, seis assistências, 1.9 toco e 1.1 roubada de bola por partida. Se continuar nesse ritmo, será bem improvável que alguém consiga tirar o prêmio do jogador ao fim da edição da NBA.
Após o embate desta noite, os 76ers terão um grande desafio na quarta-feira (20). Às 21h, a equipe recebe o Minnesota Timberwolves, líderes isolados do Oeste com a segunda melhor campanha geral da NBA, atrás apenas do Boston Celtics.