Um dos principais jornalistas esportivos da atualidade, Paulo Vinícius Coelho, conhecido como PVC, teve a chance de ter trabalhado no Flamengo, como revelou o próprio profissional.
Em entrevista ao “Charla Podcast”, o jornalista contou que Kléber Leite, ex-dirigente do Flamengo, fez uma sondagem a ele.
Sondagem para trabalhar no Flamengo
Primeiro, PVC foi perguntado se já houve algum convite para ser treinador de futebol, principalmente na época da ESPN, quando ele estava tendo bastante destaque.
PVC, então, contou que já foi procurado pelo Flamengo, em 2009, para trabalhar lá, mas não como treinador.
“Uma vez, em 2009, o Kléber Leite fez uma sondagem, ele me ligou e eu descartei, que era para ser uma espécie de analista de desempenho do Flamengo. Não como técnico. Não teve um convite oficial, mas o Kléber me ligou, eu agradeci e eu disse para ele que eu era jornalista”, disse PVC.
Jornalista trabalha com informação
Por fim, Paulo Vinícius Coelho disse que muitas vezes o jornalismo não combina com essas funções do futebol porque o jornalista trabalha primeiramente com a informação.
“A nossa profissão trabalha com a informação. Eu preciso da notícia de hoje, da informação quente. Por que o Tite tirou o Gabigol? Tem a análise tática, de ele não fechar os espaços, mas o Tite tirou o Gabigol do time porque ele está machucado. Não é porque ele não faz o lado do campo. Você não pode deixar de dar a informação fundamental. O Gabigol não está jogando porque está machucado”, finalizou.
Veja o que disse PVC na íntegra:
Estreia do Flamengo em 2024
Após passar 2023 sem títulos, o Rubro-Negro promete um 2024 diferente. O Flamengo estreia na próxima temporada no dia 17 de janeiro, contra o Audax Rio, pela primeira rodada do Campeonato Carioca.