O Real Madrid derrotou, neste domingo (17), o Villarreal por 4 a 1, no estádio Santiago Bernabéu, em duelo da 17ª rodada da LaLiga. O meio-campista Jude Bellingham inaugurou o marcador aos 25 minutos do primeiro tempo.
O inglês começou a jogada dando um lançamento e correu em direção à área rival para dar opção a um eventual cruzamento. A decisão foi bem-sucedida. Após cruzamento de Modric, Bellingham pulou e, de cabeça, balançou as redes.
O segundo gol do Real Madrid foi marcado por Rodrygo, aos 36. O lance só foi validado após revisão na arbitragem de vídeo, o VAR.
O primeiro tempo ainda teve como lance importante a lesão de Alaba. O zagueiro foi substituído por Nacho Fernández.
O Villarreal até ensaiou uma reação após Morales descontar aos oito da etapa final. No entanto, Brahím Díaz e Modric asseguraram a vitória merengue.
Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 42 pontos e voltou à liderança do Campeonato Espanhol (LaLiga).
Tem um ponto a mais em relação ao Girona que ainda vai encarar o Alavés na rodada. O Villarreal, por sua vez, estacionou nos 16 pontos e é o 14° colocado.
Endrick vai a estádio e assiste ao jogo da LaLiga
De férias após ser campeão nacional pelo Palmeiras, o atacante revelado pelo Palmeiras viajou até Madrid e já teve contato com os futuros colegas de time com quem vai dividir vestiário em 2024.
Endrick marcou presença no estádio Santiago Bernabéu e assistiu à vitória do clube merengue sobre o Villarreal. A transferência vai ocorrer apenas no segundo semestre do ano que vem, quando o atacante completar 18 anos.
Ficha técnica – Real Madrid x Villarreal
Data: 17 de dezembro de 2023
Motivo: Campeonato Espanhol (LaLiga – rodada 17)
Local: estádio Santiago Bernabéu (Madrid/Espanha)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Real Madrid: Lunin; Lucas Vázquez, Rüdiger, Alaba (Nacho Fernández) e Mendy (Fran García); Kroos (Tchouaméni), Modric, Valverde e Bellingham (Ceballos); Rodrygo e Brahím Díaz (Joselu) – treinador: Carlo Ancelotti
Villarreal: Jörgensen; Altimira, Raúl Albiol (Cuenca), Mandi e Pedraza; Capoue, Dani Parejo, Akhomach (Trigueros) e Alex Baena (Terrats); Gerard Moreno (Sørloth) e Morales (Bereton) – treinador: Marcelino Toral