Time de Turim fez valer o favoritismo ao derrotar o adversário, que vive situação complicada na tabela de classificação
Neste sábado, o Torino recebeu o Empoli em Turim para a disputa de mais uma rodada do Campeonato Italiano.
De um lado, o Torino tentava se aproximar do “pelotão de cima” após um início muito ruim de temporada, uma oscilação importante com relação à campanha passada, quando o time de Turim esteve brigando pelo G-6.
Do outro lado, o Empoli faz uma temporada de sobrevivência, tentando escapar da zona de rebaixamento à todo custo. A equipe começou a rodada na 18º colocação, somente quatro pontos a mais do que o lanterna.
Como foi o jogo entre Torino e Empoli pelo Campeonato Italiano?
O jogo começou equilibrado em Turim, com ambas as equipes procurando criar oportunidades. Apesar disso, os donos da casa não demoraram a assumir o controle do jogo, se impondo no campo ofensivo.
A primeira oportunidade clara do Torino acabou se transformando em gol. Sanabria mandou a bola de longe para o fundo do gol, porém, o árbitro assinalou o impedimento de Vlasic na jogada.
Aos 25 minutos, o Torino chegou novamente e desta vez o gol foi validado. Bellanova avançou pela direita do setor ofensivo, encontrou o espaço e levantou para Duvan Zapata. O atacante subiu mais do que tudo mundo e mandou de cabeça para o gol, sem chances de defesa.
O Torino nem teve tempo para comemorar o gol, porque aos 31 minutos, o Empoli chegou ao ataque e marcou o seu. Luperto fez a jogada e passou para Rodriguez, que deixou com Ebuehi, que bateu para o fundo o gol, vencendo Milinkovic-Savic. Apesar disso, para a surpresa de todos, o árbitro assinalou o impedindo do atacante do time visitante, que estava somente um pouco à frente.
Minutos depois, o Empoli continuou no ataque e chegou de novo com Cross, que levantou para Cacace, que subiu alto e cabeceou para o fundo das redes. Entretanto, novamente o árbitro assinalou o impedimento. Final do primeiro tempo e 1 a 0 para o Torino.
A bola voltou a rolar na segunda etapa com o Torino se mantendo no controle da partida. O Empoli até tentava ir para o ataque e conseguia alguns escanteios a seu favor, porém, não deram em nada.
Apesar disso, os visitantes tiveram uma boa chance aos 65 minutos, Cancelliere recebeu no ataque, fez jogada individual e consegue finalizar, porém, Milinkovic-Savic espalmou para fora.
Os donos da casa retomaram o controle em seu sistema defensivo e evitaram novas chances perigosas do Empoli, conseguindo manter a vantagem mínima no placar e garantir a vitória no Campeonato Italiano.