Lucas Moura retornou ao São Paulo em agosto deste ano e foi um dos destaques do clube na temporada, sendo crucial na conquista do inédito título da Copa do Brasil frente o Flamengo.
Porém seu futuro no Tricolor segue indefinido, uma vez que seu contrato é válido até o próximo dia 31 de dezembro. As conversas para ampliar o vínculo seguem em andamento e o torcedor pode esperar uma boa notícia em breve, conforme afirmou Júlio Casares.
Em entrevista concedida ao jornalista Eduardo Affonso, da ESPN, o presidente do clube declarou que “acredita na permanência de Lucas Mouras” e que hoje o percentual para que ele siga no São Paulo “é de 85%”.
Mas o mandatário fez uma ressalva importante. “Não quero cravar, porque no futebol as coisas mudam depressa. Mas estou otimista”, complementou.
Rumores desmentidos pelo jogador
Quando Lucas Moura chegou ao São Paulo, muitos achavam que ele já estava com contrato assinado para disputar a MLS e que iria seguir no time somente até o fim desta temporada.
Porém quando foi apresentado o próprio jogador declarou que não existia nenhum pré-contrato firmado. Essa situação foi confirmada, uma vez que o São Paulo busca a renovação de Lucas Moura.
Sonho da conquista da Libertadores pelo São Paulo
O fato de o Tricolor ter conquistado o título da Copa do Brasil credenciou o time para a disputa da próxima edição da Copa Libertadores da América. E esse fato é algo que pesa a favor do clube em relação a renovação com o craque, algo que foi citado pelo próprio jogador em declaração para a TV Gazeta, durante o Troféu Mesa Redonda.
“Libertadores é uma competição almejada por todos aqui no Brasil. Nunca tive a oportunidade de jogar, com certeza isso tem que ser pesado na balança também. Estamos conversando, estamos otimistas, vamos esperar uma decisão em breve. Queria esperar acabar a competição para decidir de cabeça fria. Ainda não tenho uma resposta, mas em breve teremos”, declarou