Na tarde deste sábado (16), o Chelsea recebeu o Sheffield United no Stamford Bridge e reencontrou o caminho das vitórias, vencendo por 2 a 0 o jogo da Premier League. Os gols do Blues foram anotados por Nicolas Jackson e Palmer, ambos no início do segundo tempo.
A vitória alçou o clube londrino à 10ª colocação da Premier League, com 22 pontos. Porém, West Ham e Brighton ainda podem reabrir distãncia no decorrer da rodada. Por sua vez, o Sheffield United segue o calvário na lanterna do Campeonato Inglês. Por enquanto, os Blades somam somente oito pontos em 17 jogos.
Chelsea resolve a fatura no segundo tempo para vencer o Sheffield United na Premier League
Os Blues chegaram para o duelo contra o Blades com a pressão de ter sofrido duas derrotas consecutivas no Campeonato Inglês. Porém, do outro lado estava um adversário em fase ainda pior, amargando a última colocação da competição.
O primeiro tempo não teve grandes oportunidades para as equipes. Apesar do Chelsea atacar mais vezes, o Sheffield United fazia bom trabalho em bloquear as finalizações. Quando algum lance escapava, os jogadores dos Blues pecavam na finalização e não acertavam o alvo.
O cenário mudou somenta na segunda etapa, com o Chelsea anotando dois gols rapidamente. Aos oito minutos, Palmer finzalizou de dentro da área do Sheffield e enfim vazou a meta adversária, colocando 1 a 0 no placar do jogo da Premier League.
Pouco depois, aos 16 minutos, foi a vez de Nicolas Jackson disparar de dentro da área dos Blades, ampliando a vantagem para 2 a 0. A partir daí, o jogo ficou mais truncado, com o Sheffield cometendo muitas faltas. No entanto, os Blades não conseguiram balançar as redes dos Blues.