Após o vice-campeonato do Grêmio no Brasileirão 2023, Renato Gaúcho negocia sua permanência para a próxima temporada. Mesmo que a renovação não tenha sido acertada, as partes seguem conversando e um desfecho pode ocorrer nos próximos dias. Por enquanto, o técnico não pensa em uma aposentadoria, e falou sobre a decisão em entrevista ao podcast de Casagrande.
Apesar do desejo de aproveitar mais a vida, Renato Gaúcho apontou que precisa seguir ganhando dinheiro. Isso porque Carol Portaluppi, filha do ex-jogador, costuma gastar bastante, algo que já foi tratado em diálogo entre os dois envolvendo a possível aposentadoria do treinador.
“Eu já poderia ter parado de trabalhar e curtir mais a minha vida… mas ela gasta demais. Minha bronca com ela é essa. É uma máquina de gastar, você não tem noção. Eu falei: ‘Carol, posso parar de trabalhar?’. (Ela falou): ‘Pode, papai. Vamos curtir mais a vida’. (Respondi): ‘Eu vou ficar duro, do jeito que você gasta dinheiro. Não dá’.”, contou Renato Gaúcho.
“Lógico (que sou ciumento). Eu sempre fui atacante, mas hoje em dia eu sou mais zagueiro (risos). Eu amo minha filha, me dou super bem com ela, é parceira.”, completou.
Renato Gaúcho não liga para críticas
Dono de um estilo autêntico, Renato Gaúcho deixou claro que ignora os críticos. Diante disso, o estilo de vida fora das atividades profissionais vai continuar sendo seguido, tendo em vista que não existe nenhuma obrigação de ser unanimidade.
“Pode falar bem ou mal de mim, não tô nem aí. Você acha que eu vou deixar minha vida porque a pessoa está falando mal de mim? Não vou deixar de viver minha vida. O Homem lá de cima não agradou todo mundo, eu vou agradar?”, destacou.