Gabigol deixou de ser unanimidade entre os torcedores do Flamengo. Além da temporada ruim, o atacante tomou decisões extracampo que desagradaram os rubro-negros, sendo até favoráveis a saída do camisa 10. Nesta semana, o jogador postou o trecho de uma música em que diz que “irá se vingar de todos que riram de mim”. Em entrevista ao “Charla Podcast“, PVC subiu o tom ao abordar as atitudes de Gabriel Barbosa.
“No dia do aniversário do Flamengo, as pessoas ficaram discutindo se ele estava se sobrepondo ao Zico. Não é o Zico, o aniversário era do Flamengo e ele falou sobre ele. O Gabigol no dia do aniversário do Flamengo ao invés de dizer: ‘Parabéns ao Flamengo, clube que me dá orgulho de defender desde 2019, cinco temporadas aqui, orgulho de ser campeão com esta nação’. Na verdade ele disse: ‘Olha aqui o que eu dei pro Flamengo”, inicia o jornalista.
“Ele está falando dele. Nós estamos em um momento da história que a humanidade está equivocada, as pessoas estão equivocadas, estão se colocando no lugar errado. Todos nós precisamos saber qual é o nosso lugar. O Gabigol sabe muito bem o que precisa fazer. Ele recupera de lesão, volta a treinar, joga bem, faz gol e é campeão. É matemático”, acrescenta PVC.
Gabigol tem futuro incerto no Flamengo. Seu contrato termina em dezembro de 2024 e o jogador tem seu nome constantemente vinculado ao Corinthians. Ao Podpah, o atacante disse que seu perfil ‘casa’ com o Timão e deixou em aberto a possibilidade de trocar o Rio de Janeiro por São Paulo.
“Ah mas eu vou me vingar. Vai se vingar cara? Poxa, vai jogar bola. Ele vai ser criticado quando não jogar bem e elogiado quando jogar bem. É óbvio, é um monstro de jogador. Tem algum cabimento falar da história de Gabigol por Fausto Vera? Não tem cabimento. O Gabigol não vai embora, pelo menos este ano não vai”, concluiu PVC.
PVC e Mauro Cezar divergem sobre possível reforço do Flamengo
Em baixa na Europa, Gustavo Scarpa entrou na mira de vários clubes brasileiros. Um deles é o Flamengo, que gosta do jogador e conta também com o aval do técnico Tite. Entretanto, Paulo Vinícius Coelho não acredita que o estilo de jogo do meia ‘casa’ com a equipe carioca.
Por outro lado, Mauro Cezar Pereira entende que Scarpa seria uma adição importante ao elenco rubro-negro. A princípio, Internacional e Atlético Mineiro também despertam interesse.
“Eu acho que quem contratar vai fazer uma ótima contratação. Apesar de não ter se adaptado lá fora, ele é um cara que faz diferença. É um jogador muito bom, bola parada, assistências”, afirma.