Fábio Carille é a atual aposta do Santos para ser o técnico do time em 2024 depois do ‘não’ de Thiago Carpini. O ex-treinador santista e do Corinthians vem sendo alvo de negociação do clube da Vila Belmiro com o V-Varen Nagasaki, atual clube do treinador,
E isso passa pelo pagamento da multa rescisória do treinador junto ao time japonês. De acordo com o GE, os dirigentes do Peixe já fizeram uma proposta para que o dinheiro, cerca de US$ 1,5 milhão (R$ 7.4 milhões) seja feito de forma parcelada para que Carille venha para a Vila Belmiro. Tal medida se dá pela falta de recursos que o time tem para poder custear tal negociação.
O treinador já teria aceito a proposta santista para voltar ao Brasil e agora só depende do aval do V-Varen se juntar ao Santos. Para isso, quer que o parcelamento seja a saída desejada para poder achar fundos para, em momento no qual o time passa, arcar com o pagamento.
A esperança do Santos, ao menos internamente, é de otimismo em torno da aceitação da proposta por parte dos japoneses. Assim que houver tal liberação e o pagamento da multa for acertado, Carille seria liberado para já participar do planejamento santista para 2024 e definir questões relativas ao elenco.
Marcos Pitombeira, agente do treinador, tem ajudado o Peixe ao fazer parte das conversas com os dirigentes do V-Varen para tentar a liberação de seu cliente. Carille se tornou a grande aposta santista, ainda mais por ter um passado recente dentro do clube.