Contratado pelo Palmeiras após uma boa passagem no Ceará, Arthur Cabral teve pouco espaço no time alviverde. Diante disso, o atacante partiu rumo ao futebol europeu e, no momento, se encontra no Benfica. Como o início no clube português vem sendo difícil, Benjamin Back sugeriu que o atleta seria um ótimo reforço para o Corinthians.
Em entrevista ao jornal A Bola, Benja opinou que Arthur Cabral merecia uma chance na seleção brasileira. Anteriormente, o atacante acumulou momentos de destaque pelo Basel e Fiorentina. Diante disso, o profissional da CNN acredita que o ex-jogador do Palmeiras possui mais qualidade do que Richarlison, titular na Copa do Mundo.
“Quando o Arthur jogava no Ceará, disse que ele me fazia lembrar muito o Adriano Imperador. Não estou a compará-los, atenção. Arthur tem muita força, muita explosão, dentro da área dificilmente não faz gol. Aí, foi contratado pelo Palmeiras, mas não lhe deram chances, não sei porquê. Para mim, é mais jogador que Richarlison Não consigo entender como ele não está na seleção.”, disse.
Benja pediu Arthur Cabral no Corinthians
Por conta das críticas envolvendo o atacante, Benja se dirigiu ao Instagram para indicar que o Corinthians poderia ser o melhor destino. Porém, o sonho do apresentador ficou mais distante após Arthur Cabral marcar diante do RB Salzburg e fazer com que o Benfica ficasse com uma vaga na Liga Europa depois da eliminação na Champions League.
“Sou fã dele, vi a torcida do Benfica xingar o Arthur. Também xingaram o Jesus, xingam todo o mundo. A torcida tem de entender que se ele for embora o prejuízo é do Benfica. Ele é muito bom jogador. E é um bom cara, não é polêmico, é do bem. Todo o mundo tem um dia ruim. Às vezes um jogador entra e não faz gol.”, afirmou,
“Sempre quis ele no Corinthians. Quando teve essa polémica da torcida, fui lá no Instagram dele. Se os caras, aí, não quiserem o Arthur, ele cairia como uma luva no Corinthians.”, finalizou.