Sem papas na língua, Neto abriu a edição do “Os Donos da Bola” desta quinta-feira (14) dando um sonoro sermão na produção da Band. Segundo o apresentador, pessoas de dentro da emissora estariam utilizando seu nome para conseguir entrevista, como aconteceu, por exemplo, ao buscar uma palavra de Thiago Carpini que teria desistido de ser técnico do Santos.
“Eu não sei quem aqui da Band sem minha autorização usa meu nome para ligar para os caras e pegar entrevista. Não faça mais isso quem fez, hein? É da produção aqui. Não faça mais isso. Fala pra mim”, disparou Neto.
A princípio, Santos e Carpini haviam encaminhado um acordo para a próxima temporada. O treinador, porém, deixou claro que gostaria de ter a liberdade de montar sua própria comissão técnica. Posteriormente, o mesmo deu pra trás após o clube definir a chegada de Elano e Léo.
“O Carpini ligou pra uma pessoa e não queria mais. Se a fidelidade não teve na primeira reunião, como é que vai seguir? Como vocês perdem um cara como esse? Não é nada contra o Elano, Geninho, Léo e Marcelo Fernandes. Imagino só três jogos o Carpini toma dois pau, empata outro…O Thiago Carpini não quer ninguém e é um direito que ele tem”, informou Neto.
Sem Carpini, o Santos fez uma proposta para Fábio Carille. Entretanto, ela já foi recusada.
Ao mesmo tempo, o Cruzeiro buscou informações com Carpini e teria feito uma investida inicial, mas, ao que tudo indica neste momento é que o técnico permaneça no Juventude.
“Carpini já disse não para o Marcelo Teixeira e para o Gallo [Alexandre]. O Carpini quer chegar num lugar e fazer o ambiente dele, quer tranquilidade”.
Neto detona diretoria do Santos em ‘caso Carpini’
Segundo Neto, Santos e Carpini já haviam chegado a um acordo por duas temporadas. Entretanto, a direção do Peixe não teria cumprido com aquilo que havia sido acordado na reunião, o que gerou insatisfação do treinador, que então declinou do convite inicial.
“Ele aceitou a proposta de dois anos, tudo certo. Reunião estava o Carpini, empresário, Marcelo Teixeira e o Gallo. Os quatro. Ele não vai ficar mais, não quer mais o Santos. Ou se tem fidelidade naquilo que vocês conversam entre vocês…mas não dá, né?! Como você pode contratar um treinador, bate o martelo e aí no outro dia…”, detonou Neto.