O Corinthians anunciou na tarde desta quinta-feira (14) as saídas do zagueiro Gil e dos meias Renato Augusto e Giuliano. Os contratos dos jogadores com término no próximo dia 31 não serão renovados.
Desses, Renato Augusto é o único com clube confirmado para a próxima temporada. Ele defenderá o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores.
Somando as duas passagens pelo alvinegro (2013 a 2016 e 2019 a 2023), Gil disputou 444 partidas e fez 19 gols. Foram três títulos, todos no primeiro ciclo: Paulistão e Recopa Sul-Americana, ambos em 2013, e Brasileirão, em 2015.
Ídolo corintiano, Renato Augusto também teve duas passagens e somou 243 jogos, com 20 gols. Assim como Gil, o camisa 8 foi campeão do Paulistão e Recopa Sul-Americana, ambos em 2013, e Brasileirão, em 2015.
Contratado em 2021, Giuliano viveu altos e baixos no Corinthians. Foram 143 jogos disputados, com 12 gols marcados e nenhum título disputado. O meia foi artilheiro da Copa do Brasil 2022, quando o Timão foi vice-campeão.
O clube agradeceu o trio pela dedicação desempenhada vestindo a camisa alvinegra e desejou sucesso na trajetória profissional.
Quem ainda pode deixar o Corinthians?
O volante Cantillo tem contrato se encerrando no próximo dia 31 e dificilmente irá permanecer no clube.
O zagueiro Bruno Méndez também tem vínculo até o fim do ano. Houve conversas para renovação, mas sem qualquer avanço e seu destino deve ser fora do Parque São Jorge em 2024.
Pouco aproveitado em 2023, o lateral-direito Rafael Ramos tem contrato até o meio do ano que vem e deve ser liberado pela diretoria para procurar um novo clube.
O empréstimo do volante Maycon junto ao Shakhtar Donetsk se encerra daqui a duas semanas e o camisa 7 pode retornar à Ucrânia, embora o presidente eleito Augusto Melo tenha interesse em mantê-lo.