Home Mercado da Bola Além de renovação, Vasco discute outra questão com Ramón Díaz

Além de renovação, Vasco discute outra questão com Ramón Díaz

Técnico argentino foi essencial para a permanência do Gigante da Colina na Série A

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Foto: Leandro Amorim / CRVG

Foto: Leandro Amorim / CRVG

Durante grande parte do Brasileirão Série A, o Vasco sofreu contra o rebaixamento. Após a contratação de Ramón Díaz, o clube conseguiu manter uma média importante de pontos que evitou a queda à Série B, principalmente com bom desempenho jogando em São Januário. Assim, a diretoria do Gigante da Colina investe em negociações buscando a permanência de Ramón Díaz, assim como um aumento salarial.

Ramón Díaz fica no Vasco?

Ao que tudo indica, o Cruz Maltino tem planos ambiciosos para a próxima temporada e avalia a renovação com Ramón Díaz como uma prioridade para 2024. Dentro do planejamento para a próxima temporada, a diretoria busca estender o vínculo com o treinador argentino até o final de 2025 e aumentar o salário do técnico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ramón Díaz conta com um contrato até o final de 2024, mas com trataivas em andamento, o treinador deverá receber um reajuste salarial para convencê-lo a ficar ainda mais. Por outro lado, o jornalista Cesar Luis Merlo afirma que as conversas entre as partes estão avançadas para um vínculo até dezembro de 2025.

Após a contratação do Diretor de Futebol Alexandre Mattos, acertar a permanência com Ramón Díaz se tornou prioridade para o clube e um dos primeiros passos para o planejamento do Vasco para 2024. Mesmo com um ano de contrato, a permanência não estava garantida, segundo as falas do treinador na entrevista coletiva após a última partida do Brasileirão contra o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para a diretoria, a perda seria um grande baque e prepara uma oferta sedutora para garanti-lo até 2025 com um aumento salarial considerável. Na época que o treinador assumiu o comando, o Vasco tinha apenas 9 pontos, conseguiu uma reação e encerrou a temporada com 45 pontos, fruto de 12 vitórias, 9 empates e 17 derrotas.

Better Collective