O Vasco promete um time competitivo para a próxima temporada e está disposto a apagar o fracasso da temporada 2023. O clube busca reforços. O primeiro alvo definido por Alexandre Mattos, novo executivo de futebol, é do zagueiro Junior Alonso, ex-Atlético-MG e que atualmente defende o Krasnodar, da Rússia, e tem contrato até junho de 2025.
De acordo com o portal GE, na primeira sondagem do Vasco, o Krasnodar condicionou o negócio mediante o pagamento de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 8 milhões). O Cruz-Maltino tenta reduzir a pedida.
Vale lembrar que Mattos já trabalhou com o defensor paraguaio. O dirigente foi o responsável por sua contratação no Atlético-MG em 2020. Na época, o Galo adquiriu 100% dos direitos econômicos do jogador, até então pertencente ao Lille, da França, e que estava emprestado ao Boca Juniors.
Entre 2020 e 2022, Junior Alonso disputou 133 jogos pelo Atlético-MG e fez dois gols. Ele ajudou o time a conquistar os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil, ambos em 2021.
O interesse do Vasco em Alonso não vem de hoje. No início do ano, o clube tentou a contratação do zagueiro, que era um pedido do então técnico Mauricio Barbieri. No entanto, as negociações não evoluíram.
As competições do Vasco em 2024
Assim como em 2023, o Vasco estará em três competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão Série A.