Escoceses mantiveram uma postura ofensiva durante os 90 minutos; holandeses exploraram o contra-ataque
O Celtic venceu o Feyenoord por 2 a 1 a nesta quarta-feira (13), em duelo válido pela Champions League, na Escócia. No confronto, o time da casa buscou o triunfo com gols marcados por Luis Palma e Lagerbielke.
As duas equipes entraram em campo para cumprir tabela. Enquanto o Celtic chegou aos quatro pontos, ficando na lanterna do Grupo E, o Feyenoord encerrou a sua participação no torneio em terceiro, com seis.
Celtic 2 x 1 Feyenoord
O duelo foi marcado por grande movimentação. Aos 11′, Matthew Sean O’Riley cruzou para McGregor finalizar nas mãos do goleiro Jutin Bijlow. Sob pressão, os holandeses responderam com Santiago Giménez, que balançou a rede na sequência. A jogada acabou anulada pelo VAR.
O primeiro gol da partida foi convertido por Luis Palma em uma cobrança de pênalti durante o primeiro tempo. Geertruida ainda buscou o empate para o time holandês, mas acabou traído pelo travessão.
A etapa final foi marcada pelo equilíbrio de Celtic e Feyenoord. Enquanto o time da Escócia mantinha a sua presença no campo de ataque, a equipe holandesa apresentou um estilo de jogo mais defensivo, progredindo diante das falhas do adversário.
No final do confronto, o Feyenoord buscou o empate com Minteh. O jogador ficou com a posse de bola, soltando uma bomba na rede do Celtic. Em meio a comemoração, os holandeses testemunharam o progresso do time escocês. Nos acréscimos, Lagerbielke finalizou para a rede, definindo a vitória do Celtic. Placar final, 2 a 1.