Home Futebol Corinthians deve negociar Fausto Vera com o Flamengo e receber dois jogadores em troca, diz Samir Carvalho

Corinthians deve negociar Fausto Vera com o Flamengo e receber dois jogadores em troca, diz Samir Carvalho

Alvinegro Paulista mira novas peças no mercado da bola e negocia com o Rubro-Negro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians se movimenta no mercado da bola e sinaliza uma troca envolvendo Fausto Vera por Thiago Maia e Matheuzinho, ambos do Flamengo. Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, Tite gosta do volante argentino e deseja tê-lo no elenco.

Com carências no atual elenco, o Alvinegro Paulista enxerga a necessidade de um lateral-direito para ser opção ao experiente Fagner. Além do mais, Thiago Maia poderia ser uma peça importante para Mano Menezes para o setor de meio-campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Foi especulado nas últimas semanas o interesse do Corinthians em Gabigol, o camisa 10 do Rubro-Negro. No entanto, tudo indica que o jogador deve renovar o contrato atual, que é válido até dezembro de 2024. Yuri Alberto, que vive altos e baixos em Itaquera, passou a ser envolvido em uma possibilidade de troca.

Augusto Melo, eleito presidente do Corinthians recentemente, falou sobre a busca por reforços para a próxima temporada: “Estão falando em pacotão, não será um pacotão”, garantiu ele. “Serão jogadores pontuais e muito bem monitorados. Passará pela comissão técnica, pelo diretor-executivo, passará por um presidente que entende de futebol. Teremos uma grande comissão para errarmos o menos possível”, comentou ele para a Rádio Bandeirantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nós precisamos de um elenco forte. O que nós conversamos com o Mano foi um bate-papo de amigos, olho no olho, mostrando o que nós queremos a partir de 2024. E ele também nos passando o que quer dessa nova diretoria. A partir do dia 7, ao termino do Brasileiro, vamos sentar e entender o que nós temos, o que ele tem de preferência, quais são as posições para a gente atacar no mercado”, completou o presidente do Alvinegro.

Depois de uma temporada abaixo do esperado, o Corinthians pretende montar um elenco mais competitivo para 2024.

Better Collective