Hoje no Flamengo, Tite anunciou que deixaria o comando da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022 e ainda não tem substituto definido.
Ex-treinador do Santos, Fábio Carille se pronunciou sobre a situação do Brasil sem eleger um técnico.
“Não gosto nada disso que está acontecendo, eu penso que nenhum de nós, nenhum profissional, ninguém no mundo, é maior que a seleção brasileira”, iniciou Carille em entrevista à TNT Sports.
O treinador também deixou claro que não concorda com o fato da seleção brasileira ficar um ano sem a definição de um novo técnico, desde a Copa do Mundo do Catar em 2022.
“Seleção você não tem tempo para treinar, o dia-a-dia e as convocações são muito importantes para você conhecer e aí essa indefinição, eu não gosto disso aí”, pontuou o técnico.
Carille reforçou o desrespeito com a seleção brasileira e com os torcedores com esse “vem não vem” envolvendo Carlo Ancelotti, do Real Madrid, da Espanha, especulado no Brasil após fala do ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
“Eu acho que a gente tem bons profissionais aqui no Brasil, o Fernando Diniz é um excelente técnico, mas eu acho que tem que construir algo mais para ser um técnico de seleção brasileira, igual foi Telê Santana, Felipão”, opinou o treinador.
Fechando, Fábio Carille colocou Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil com o São Paulo em 2023, como o técnico mais preparado para assumir o Brasil.
Situação da seleção brasileira hoje
O Brasil não teve um grande desempenho na temporada de 2023, somando os amistosos e as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Em seis jogos disputados na competição, a seleção brasileira tem apenas duas vitórias, um empate e três derrotas.
Com isso, atualmente, o Brasil é o 6º colocado na classificação das Eliminatórias depois de seis rodadas.
O primeiro a comandar o Brasil foi Ramon Menezes, técnico do sub-20, que deu lugar para Fernando Diniz, do Fluminense.
Ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues se manifestou diversas vezes falando que tinha contato com Ancelloti, do Real Madrid, para assumir a seleção brasileira.
O treinador tem contrato vigente com o clube espanhol e ainda não está disponível para assinar um pré-contrato com qualquer outro time ou seleção.