Home Futebol Chelsea confirma lesão de Reece James; recuperação pode levar até três meses

Chelsea confirma lesão de Reece James; recuperação pode levar até três meses

O capitão dos Blues novamente vai ficar afastado por problema na coxa      

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.

IMAGO / Pro Sports Images

O Chelsea confirmou, nesta terça-feira (12), a lesão do lateral-direito Reece James, que vai mais uma vez ficar afastado devido a uma lesão recorrente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 24 anos, que acabava de voltar aos campos, agora corre o risco de ficar ausente por um longo período, até três meses, o que é um problema para o sistema defensivo do Chelsea.

Assim, menos de dois meses após o seu retorno, o Chelsea confirmou mais uma contusão de Reece James, em um comunicado à imprensa, revelando que o jogador está lidando com uma lesão na coxa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Portanto, a lesão é muito semelhante a que o afastou dos gramados no início da temporada. James marcou seu retorno à Premier League no final de outubro no jogo contra o Arsenal, mas novamente ficará de fora.

Ao longo desta temporada, Reece James tem sido atormentado por lesões, perdendo um total de nove jogos e sendo titular em oito ocasiões. O último problema ocorreu na 16ª rodada da Premier, em uma partida contra o Everton, onde o Chelsea perdeu por 2 a 0.

Reece James vem ‘lutando’ contra lesões desde 2020 e perdendo a batalha

Com isso, informações da imprensa inglesa sugerem que o lateral-direito pode ficar fora do Chelsea por um longo período considerável, com uma ausência mínima de três meses.

PUBLICIDADE

Vale citar que esta é a sétima vez que James se encontra no departamento médico do Chelsea, com problemas semelhantes, desde dezembro de 2020.

PUBLICIDADE

Por fim, Reece James não falou sobre o impacto psicológico que essas lesões repetidas tiveram sobre ele. Em maio do ano passado, o jogador abriu o jogo e destacou os desafios que enfrenta para lidar com os recorrentes problemas físicos.

Better Collective