Ao tentar voltar a tempos melhores, dentro e fora de campo, a Portuguesa anunciou nesta terça-feira (12), a sua nova fornecedora de material esportivo: a espanhola Joma. O acordo é válido até 2025 e a parceria já começa no Paulistão de 2024.
“Estamos entusiasmados, afinal a Joma é uma marca internacional, presente nas maiores ligas do futebol mundial e que escolheu a Portuguesa para entrar no mercado brasileiro. Este é um acordo inédito no nosso futebol, uma vez que negociamos diretamente com a Joma Sports, em sua sede na Espanha, que pela primeira vez recebeu um time do Brasil para esse tipo de acordo. O que, sem dúvida, só reforça o peso e o novo momento da marca Portuguesa”, analisa Armando Ferreira, vice-presidente de marketing da Lusa.
Em sua história, o clube do Canindé já usou marcas como Lotto, Penalty, Finta e Rhumell.
“Por parte nossa e da Portuguesa, trabalharemos para fortalecer a confiança entre a marca e o clube. Este vínculo será fortalecido ao longo do tempo que durar o acordo”, afirma, Jesús Martínez, Sales Manager América Latina e Caribe da JOMA.
Portuguesa definiu comissão técnica para começo de ano
Dentro das quatro linhas, o time do Canindé tem como foco principal, no começo do ano, o Campeonato Paulista. Para isso, a Portuguesa contratou o técnico Dado Cavalcanti. No Estadual, o clube está no grupo A ao lado do Ituano, Santo André e Santos.
Além do Paulistão, a equipe vai tentar conquistar o título da Copa Paulista e assegurar uma vaga no Brasileirão Série D. Na edição de 2023, a Lusa parou nas quartas de final, perdendo para o Grêmio Prudente.