PSV e Arsenal se enfrentam nesta terça-feira (12), às 14h45 (de Brasília), no estádio Philips Stadion, em Eindhoven, na Holanda, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Em momento bastante favorável na temporada, o time comandado por Mikel Arteta confirmou o favoritismo na chave e terminará como líder. A partida de hoje terá transmissão ao vivo da TNT e da HBO Max.
Escalação do Arsenal contra o PSV
Com 12 pontos conquistados em cinco jogos, o Arsenal garantiu a classificação de forma antecipada. Na definição do grupo, os ingleses já despontavam como favoritos e em campo a previsão foi confirmada. Foram quatro vitórias e apenas uma derrota. Logo mais diante do PSV Eindhoven, nem mesmo uma eventual derrota tira a liderança.
Na vice-liderança com oito, a equipe holandesa possui um revés, dois empates e duas vitórias. Como a diferença é pequena para o Lens (5), o time dirigido por Peter Bosz precisa de um bom resultado diante do seu torcedor.
Assim, em razão da dura sequência de partidas e a vaga assegurada no mata-mata da Champions, Arteta pode levar a campo uma equipe alternativa. Nomes como Gabriel Jesus, Bukayo Saka e Havertz podem ser preservados visando a próxima rodada da Premier League. Alguns garotos da base podem aparecer entre os titulares.
“Queremos continuar desenvolvendo jogadores do nosso sistema. Eles merecem estar aqui. Queremos começar a dar-lhes alguma experiência porque eles têm o talento para estar muito perto de nós. Tentaremos dar-lhes a oportunidade, se pudermos”, admitiu o treinador espanhol.
Certeza mesmo é que Fabio Vieira, Thomas Partey, Jurrien Timber e Tomiyasu, lesionados, estão de fora.
A provável escalação do Arsenal diante do PSV é a seguinte: Raya; White, Saliba, Kiwior, Zinchenko; Odegaard, Jorginho, Rice; Nelson, Nketiah, Trossard.
PSV x Arsenal
6ª rodada (Grupo B) – Champions League
Data e horário: terça-feira, 12 de dezembro de 2023, às 14h45 (de Brasília)
Local: Philips Stadion, em Eindhoven (Holanda)
Onde assistir: TNT e HBO Max
Arbitragem: Tobias Stieler (ALE) (árbitro); Christian Gittelmann (ALE) e Mark Borsch (ALE) (assistentes) e Christian Dingert (ALE) (árbitro de vídeo)
PSV (Técnico: Peter Bosz)
Benítez; Dest, André Ramalho, Boscagli e Van Aanholt; Veerman, Til e Saibari; Bakayoko, De Jong e Vertessen.
Arsenal (Técnico: Mikel Arteta)
Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Kiwior; Odegaard, Jorginho e Declan Rice; Nelson, Nketiah e Trossard.