Home Futebol Marcelo Teixeira fala em aposentar camisa 10 do Santos durante a Série B

Marcelo Teixeira fala em aposentar camisa 10 do Santos durante a Série B

Novo presidente do Peixe elencou medidas que tomará assim que assumir o mandato, sendo eleito no sábado (9)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Marcelo Teixeira, presidente santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC(

Marcelo Teixeira, presidente santista (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC(

Marcelo Teixeira foi reeleito presidente do Santos no último sábado (9) e já deixou claro quais são as suas principais medidas para quando assumir de vez. Uma delas uma situação bastante polêmica para a disputa do Brasileirão Série B.

Esta seria não usar a camisa 10 para a disputa da segunda divisão do futebol brasileiro. O novo mandatário santista afirmou que pretende fazer com que o número imortalizado por Pelé não seja usado por jogador algum nas partidas da Série B. Somente quando o Peixe voltar à Série A é que a camisa será novamente colocada para uso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Vamos propor ao Conselho Deliberativo que vamos atuar normalmente no Campeonato Paulista usando a camisa 10 normalmente. No Campeonato Brasileiro, enquanto o Santos não subir e não estiver em seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10, em memória e honra”, disse Teixeira segundo a ESPN.

Nos planos do novo mandatário, o Santos disputaria o Paulistão com a legendária camisa sendo usada, mas ninguém seria inscrito com o número na Série B para evitar ver o número do Rei do Futebol ser ‘manchado’ com uma possível disputa de jogos da segunda divisão, o que seria o entendimento do plano. Algo que, no que depender de Marcelo Teixeira, somente acontecerá em 2024, com a confiança no acesso para 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse ano tivemos a homenagem ao Rei Pelé e continuaremos a missão no ano que vem, Voltaremos à primeira divisão, e enquanto não voltarmos, o Santos não vai usar a camisa mais gloriosa de sua história”, completou o dirigente.

Better Collective