O Flamengo renovou o contrato do atacante Bruno Henrique por mais três temporadas. De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, do portal Goal.com, o presidente Rodolfo Landim assinou o novo vínculo e toda documentação está ok.
Nos últimos meses, houve longa novela em relação ao futuro do atacante, que chegou a estar na mira do Palmeiras, porém, as negociações não foram à frente. Bruno Henrique manifestou diversas vezes a vontade em permanecer no Rubro-Negro.
Embora tenha tido queda de rendimento na reta final do Brasileirão, Bruno Henrique teve bons números na temporada 2023. Foram 38 jogos, com sete gols e duas assistências. Ele foi um dos atletas mais elogiados pelos torcedores durante o ano.
Bruno Henrique chegou ao Flamengo em 2009 após deixar o Santos e desde então fez 214 jogos, com 51 gols e 47 assistências.
Pelo Rubro-Negro, o atacante de 32 anos conquistou três Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021), duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil 2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa do Brasil (2022).
Indefinições no elenco do Flamengo
O lateral-esquerdo Filipe Luís pendurou as chuteiras após a derrota para o São Paulo na última rodada do Brasileirão. O zagueiro Rodrigo Caio se despediu do clube. Mais nomes podem ter o futuro longe do rubro-negro na próxima temporada, casos do goleiro Santos, que está na mira de clubes brasileiros com o Botafogo, e o zagueiro David Luiz.
O meia Éverton Ribeiro tem contrato se encerrando no próximo dia 31. De acordo com apuração do Torcedores.com, a diretoria tem interesse em renovar por mais uma temporada, porém, o jogador deseja um vínculo de dois anos.